SHIGUEO IWAMOTO

artes plásticas / 2021

Nascido em Lins SP em 1951, na terra em que o pintor Manabu Mabe cresceu e convivendo com outros pintores menos notórios, impulsionados por várias exposições nas imensas vitrines das Lojas Arapuã, pude conhecer desde infância a Arte , formatando minha consciência e mente, apesar não ter feito escola de artes na época. Formado em Medicina em 1976, exercendo a profissão, só pude entrar em contato com as artes através de museus em viagens pelo mundo, sem desfrutar realmente a profundidade da arte devido a falta de informações e conceitos . Frequentei uma escola de pintura no fim dos anos 80, onde pude desenvolver um contato inicial com telas e tintas óleo por curto período de um ano, A Medicina me envolvia totalmente e só a partir de 2017, aos 66 anos retornei às telas e em 2019 matriculei na ESCOLA PANAMERICANA DE ARTES, onde me graduo em 2021 em Artes Plásticas.

Quer saber mais sobre a Panamericana?